Neste sábado,11, por volta das 10h a Polícia Militar de Umari foi informada que na Serra do Sítio Trapiá, havia um homem que tinha saído para caçar e estava caído em um penhasco. O local era de difícil acesseo e que necessitava de socorro urgente, pois agonizava com fortes dores.
Após receber a informação os militares foram ao local e verificaram que era necessário o apoio do Corpo de Bombeiros de Iguatu, que ao chegarem no penhasco perceberam que para a operação de resgate, seria necessário o apoio do Helicóptero da CIOPAER de Juazeiro do Norte, o que facilitou no resgate da vítima J. P. D. S., o qual apresentava fraturas na perna direita e em seguida foi socorrido para o Hospital Regional de Juazeiro do Norte.
Em entrevista a TV Centro Sul do canal 177 BRISANET, o comandante do Corpo de Bombeiros de Iguatu, o Tenente-Coronel, Nijair,´passou detalhes da operação, " foi uma das ações de salvamento mais difíceis que realizamos, um penhasco muito íngreme, mas com um conjunto de forças, da Polícia Militar, dos amigos do CIOPAER e de populares que nos ajudaram e muito nesta operação, conseguimos salvar a vítima, que graças a Deus está sendo tradada e retornará para os seus familiares, só temos que agradecer a todos", destacou.
Assista a reportagem completa na TV Centro Sul canal 177 BRISANET e na fanpage do Iguatu.net.