Nesta quarta-feira,10, por volta das 20h a Polícia Militar foi informada via telefone de emergência 190, acerca de um crime de furto ocorrido na Rua Manoel Carlos de Gouveia, 25, Centro de Iguatu.
Prontamente, a Polícia Militar dirigiu-se ao local e atestou a veracidade da denúncia. A vítima uma mulher de 37 anos; relatou ter sofrido um furto de um brinquedo chamado hoveboard (patinete eletrônico) do interior de seu estabelecimento comercial, e então mostrou as filmagens aos militares, verificando se tratar de um homem e de uma adolescente, resultando no reconhecimento dos autores do fato.
A composição realizou diligências e localizou os infratores na Rua Engenheiro Barreto, s/n, próximo ao colégio Carlota Távora, identificando os dois autores como sendo um homem de 21 anos; e uma menor de 14 anos; que ao serem indagados acerca do paradeiro do objeto furtado, informaram que venderam o patinete para um um homem de 25 anos; que findou por confessar o crime, posteriormente imputando a responsabilidade a sua esposa, uma jovem de , 18 anos.
Ante ao exposto, os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados a análise da Autoridade Policial para lavratura de procedimento pertinente. A Polícia Militar, informa ainda para a TV Centro Sul e o Iguatu.net que ao longo das declarações colhidas, ficou comprovado que o homem de 37 anos, mantinha relações sexuais com a menor de 14 anos,incorrendo também na tipificação por estupro de vulnerável.